Apresentação

 

A responsabilidade social da FCETM, no que se refere à sua contribuição em relação ao processo inclusivo está sedimentada num elevado número de concessão de Bolsas de Estudo para alunos carentes.

As formas de aproximação com a sociedade, de caráter extensionista, acontecem, prioritariamente por meio da Coordenação de Extensão, que, alimentada pelas demandas dos sujeitos (coordenadores, professores, alunos e comunidade) organiza todos os projetos de extensão, bem como avalia e monitora-os.
O desenvolvimento e aperfeiçoamento do pessoal técnico-administrativo é condizente com a magnitude das tarefas desenvolvidas, tendo em vista a dinâmica de mudança na gestão da educação. Já os programas de desenvolvimento profissional dos docentes contam com a oferta de capacitações pedagógicas, visando melhoria contínua dos processos educacionais.

Tendo uma nova gestão, foi selado o compromisso de respeitar o brilho de tempos passados, porém com inovação e tecnologia. A IES sabe que não se constrói tamanho Patrimônio só com colunas e telhados. Para obter o esteio que ampara a FCETM foi necessário o trabalho árduo de muitos e a vontade de continuar a contar esta história, por outros que virão. O respeito a esta historia ditará os passos de quem aqui estiver